( Hum... Hoje serei Gay e amanhã?) |
Hoje estava assistindo o Superpop (o programa em si não é legal, mas estava passando debate sobre homofobia) e, vários pastores e convidados debateram a falta de impunidade do crime de homofobia, sobre o plano de lei 122 e sobre homossexualismo. Só que achei duas coisas interessantes e irei comentar isso, já que há inúmeros blogs e sites falando da lei, homofobia e homossexualismo.
Primeira coisa que achei super tosco, para não dizer coisa pior.
Um pastor que não lembro o nome comentou que era homossexual, só que ele do nada encontrou Jesus e passou a pensar que Homossexualismo é errado, que a bíblia é contra, que Jesus não prega isso e etc e desde então ele não é mais gay, ele se intitula um “Ex-gay”.
Só que vem o meu questionamento: Como uma pessoa muda sua visão tão repentinamente e seu modo de viver tão bruscamente? Eu realmente queria entender essas mudanças e o poder que uma religião tem. Sei que estou sendo simplista, mas é muito confuso. Ele chegou a dizer que homossexualismo é um comportamento, um modo de vida que se aprende. Lógico que discordo totalmente, mulher gostar de outra mulher não é um comportamento aprendido, e muito menos uma opção de vida, é algo natural com o qual ela nasceu e vai levar até morrer, umas tem mais coragem que outras e aceitam lutar por sua felicidade (sim, por que você gostar de outra menina, mas ficar se enganando com homens para agradar família, vizinho e a sociedade em si é triste, muito triste).
Eu não acredito na bíblia – podem me chamar de atéia, mas acredito na existência de um Deus – pois acho ela a pior invenção humana, muitos utilizam-se dela para cometer atos nefastos e sentem-se o imperador do mundo escolhido por Deus. E minha gente, cada pessoa é igual independente de cor, raça, religião, sexualidade e etc. E acredito que Deus quer, apenas, que encontremos o amor e façamos o bem para nós mesmo e o próximo.
Segundo coisa, é um comentário da psicóloga, que achei super correto.
Ela iniciou seu discurso falando que Homos e Heteros são iguais e nenhum é melhor que o outro, então não precisa ter diferenças.
E concordo totalmente, sou contra a criação de universidades, escolas, cursos e etc. apenas para o publico homossexual. Só brasileira e não é por minha situação sexual ser diferente da maioria que quero me excluir e pertencer a um grupo de situação igual. Eu sei que posso ser piegas e inocente ao pensar e querer isso, mas quero ter a oportunidade de andar na rua com a minha namorada e não ser julgada e nem receber olhares estranhos, não quero ter que sair de um restaurante por beijar minha namorada e muito menos se falada na faculdade toda, apenas, por gostar de uma pessoa do mesmo sexo. Acho que criar centros apenas para homossexuais só aumenta ainda mais a lacuna entre ambos os lados e piora a situação.
Bem é isso, já escrevi demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário