29 de novembro de 2010

Escolhas Erradas...


Passei a semana toda pensando nas minhas escolhas passadas, nos erros que cometi e os cometerei no futuro. Sou uma pessoa com extrema habilidade para fazer escolhas erradas, é incrível como nasci com poderes sobre-humanos de decidir o errado e me auto-sabotar.

Começando a saga está a minha escolha profissional. Desde criança tinha o sonho de que me tornaria uma grande cientista, tanto é que durante toda a minha infância/adolescência eu fui uma aluna exemplar – uma completa nerd -, todos os meus amigos daquela época me vêem assim ainda. Acha que eu sempre estou estudando – ok. Pode ser uma verdade, mas é triste ser lembrada apenas por isso, enfim... – Mas, quando entrei para o ensino médio me associei ao grupo estudantil e devido a minha aparência de responsável, me tornei presidente do grêmio e como a escola era do centra da cidade, então era visada para muitas coisas, acabei me metendo na política. Então, incentivada por isso decidir prestar meu primeiro vestibular para Direito, falhei miseravelmente e não passei. Entrei em colapso e passei uns 4 meses em depressão, indo até para terapia. Depois de muitas sessões, remédios e etc. Volto a estudar e coloco na cabeça que deveria ter seguido o caminho das ciências desde o inicio, então no meu segundo vestibular fiz para Química bacharelado. Passei – aêêê – mas, o curso não era o que queria, tinha uma grande ilusão da área cientifica que a realidade não me confortou e me deixou ainda mais depressiva, - mas como sou brasileira e não desisto – continue no curso por 3 períodos/semestres (equivalente a um ano) e decidir que aquilo não era para mim realmente, então volto a fazer vestibular dessa vez para letras. Passei também, é o meu atual curso, no entanto não estou feliz. O curso é maravilhoso é verdade, mas a área de emprego não me é atrativa – já percebera como são as crianças de hoje em dia? -. Como é de praxe na minha vida, volto a tentar vestibular e qual seria o curso? Lógico que direito, meu verdadeiro curso, acredito que não passando eu enlouquecerei - hahahaha  - enfim, estudei muito e continuo estudando para fazer uma boa prova – Já é nesse domingo, imagine o frio na barriga??? – sei que fui bem no Enem, então se não passar aqui, passarei em outro estado.

Como disse, sou terrível para fazer escolhas – e só falei do lado profissional, imagine se eu citar o de relacionamentos... aff aff aff [Isso é assunto para um próximo post] – Espero que esse ano seja o meu e que eu consiga entrar no curso que tanto amoo.

5 comentários:

  1. Menina que confusão!!
    Espero que agora seja "for real"!!
    Voce vai conseguir sim, depois de tanto tempo na facul, entrar nela de novo é um "pulo".
    Muita sorte e calma nessa hora!!
    Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, amei seu blog..
    Lindo, lindo, lindo!
    Obrigada pela vizitinha na Toca.
    Seguindo tbm
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. @Meu Querido Armario: Pois é, pessoa mais indecisa que eu não existe. Espero sim, que esse ano seja o meu. Obrigada por comentar xD

    @Akira: Obrigadaaa pelo elogio e pela visita. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom esse blog, né akira? Simplesmente Amei!

    ResponderExcluir
  5. Minha mulher faz Direito, são cinco anos de curso e ela está no 7º semestre. O que eu sei sobre o curso é o que ela me passa nas nossas conversas. Tipo, ela fala que estágio é uma droga, paga-se muito mal, e aquelas coisas básicas, tipo, se você quer seguir na área de advocacia, você vai ganhar muita grana se tiver um parentesco com algum advogado que seja reconhecido na área, no mais... Bom, mas os planos dela é fazer concurso público porque pra quem é formado em direito, existe oportunidades maravilhosas, onde vale apena fazer só pela remuneração...rsrs. Espero que depois de tantas tentativas esse seja o definitivo. Agora, acredito que não há nenhum curso que você ame 100%. Me formei em Design de Produtos por exemplo, no meio do curso pensei em desistir, mas como era bolsista pensei bem e terminei o curso, não se encontra vagas de emprego nessa área e vou recorrer ao concurso público em breve.

    ResponderExcluir