10 de maio de 2011

Amor é Amor!

Olá pessoas. Bem, desde ultima postagem, muitas coisas aconteceram. Vou falar aos poucos, mas gostaria de agradecer o apoio das pessoas que comentaram e me incentivaram. – Thank you.

Bem vamos à novidade:

Equiparação da relação estável homoafetiva a heterossexual:
Pode ser antiguinho já hahah, mas eu fiquei muito feliz com a decisão do STF. Eu assisti a votação e fiquei pulando a cada voto “Sim” que deram. Durante e no final da votação, eu estava com uma sensação tão boa. Senti tanto orgulho pelo curso que estou fazendo e pelas pessoas que estavam lá, cada comentário lindo. Enfim, a alegria foi demais por perceber que o entendimento da situação dos homossexuais vai chegar no legislativo e com isso vai se promover mudanças.


Adorei a afirmação do Ministro Faux: "Assim, a Suprema Corte concederá aos homossexuais mais que um projeto de vida: daremos um projeto de vida e felicidade"



Parece que essa decisão foi o estímulo que precisava para encarar algumas coisas em minha vida. Adorei essa decisão e sei que ela vai contribuir e muito para as mudanças que nós precisamos. Ela não vai acabar com o preconceito - isso eu ainda não prevejo que ocorra - mas teremos respaldo legal para praticarmos nossas ações.

OBS: no dia seguinte tive maior discussão com um colega de classe sobre essa decisão, depois eu comento detalhadamente aqui.



3 comentários:

  1. Opa queremos saber mais sobre a discussãoa auhauh! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolynna! Ah obrigada pelas dicas, não conhecíamos o ebook que comentou! Isso é bom, porque assim você nos dá dica de futuros posts! auhau! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,quanto tempo hein..prometi te deixar por dentro da minha união estável com a minha mulher, mas você acredita que ainda não tivemos tempo de resolver isso... tantas coisas aconteceram de lá pra cá... documentos e finaciamento do apartamento que compramos, faculdade e etc... depois te conto os detalhes...

    bjus

    ResponderExcluir