15 de junho de 2011

Um tempo de mudanças...

Olá pessoas...  Após mais um sumiço, eis de volta. Como sempre e é meu Karma... tive vários problemas na faculdade e com algumas pessoas e etc. devido a minha sexualidade. Enfim, relatando a última cena que transbordou meu copo... rsrsrsr

Dia 17 de Maio foi o dia mundial da luta contra a Homofobia certo? Então... desde o inicio do ano que quero entrar no D.A da minha faculdade, para promover alguns debates sobre isso e para fazer outras coisas (Não quero impor a ninguém o que acho certo, mas tbm não quero continuar nessa situação de ignorância). Qual foi a resposta que tive? Nenhuma... beleza, continue a esperar por resposta, indo atras e etc. Nadinha e até hoje não recebi retorno nenhum. Aí vcs me perguntam pq mencionei o dia 17, pois bem, eu mencionei justamente por isso. É um dia importante, um dia de lutas de uma "minoria social" que luta pro igualdade e etc. e meu querido D.A deixou passar em branco, enquanto outras faculdades organizaram debates e promoveram uma formação de pensamento.

Esse quadro todo me deixou super putaa. Falando isso com uns amigos da faculdade, decidimos nos candidatar... (eu sempre fuii ativa politicamente) Então veremos no que dar né?

Fora isso estou feliiizz, estou de fééérias... posso nerdar a vontade no pc e visitar e colocar as colunas temáticas de postagem que queria colocar aqui.

Até domingo eu passarei nos blogs amigos e que acompanho para dizer Oi e agradeço quem apareceu por aqui.

ps: Adorei essa imagem, ela simplesmente retrata o que penso sobre nossa sexualidade.

Beijoos,

13 de maio de 2011

O preconceito alheio de cada dia (Decepções + Direito Part. 2)

.
Olá pessoas, tudo bem? Como mencionei na postagem anterior, eis-me aqui para relatar a minha pequeno descrição sobre meu atrito com um colega de faculdade no dia posterior a decisão do STF, vamos ao relato:

Estava eu muito alegre chegando na faculdade, pois sentia que agora podia encarar o curso que escolhi com outros olhos (o famoso ditado de enxergar uma luz no final do túnel), enfim estava sorridente sem motivos.

Eis que esse colega estava na sala (só tinha ele na sala, eu chego muito cedo na facul), estava lendo o jornal ( o destaque era a decisão do STF). Como ele tinha companhia para o debate (eu), então ele decidiu externar suas opiniões. Transcrição da discussão abaixo:

Ele: Eu sou contra a isso, não tinha nada que aprovar.
Eu: Por que você é contra?
Ele: Por que isso não é certo, casal é só homem e mulher.
Eu: Quem foi que disse isso? Casal é qualquer pessoa que ame outra e queira construir algo com ela.
Ele: Ah não! Eu sou contra, isso não é certo.
Eu: Certou ou errado não cabe a você decidir. O grande problema de vocês heteros é vocês quererem monopolizar tudo. Dar direitos aos homossexuais não vai tirar e nem influenciar os direitos de vocês. Então por que negá-los isso?
Ele: Por que isso vai se tornar um bacanal. Me diga você, imagine se estou com minha familia e minha mulher é cantada? Minha filha vai achar que isso é normal e vai querer ser também.
Eu: não, não é assim. Ser lésbica ou gay não se trata de achar bonito ou não. A pessoa sabe que é, indepentende da idade que descubra isso ou se aceite. E sua filha tem que entender que é normal sim ou você vai criá-la com preconceitos?
Ele: Não é assim. Só não quero que minha filha veja duas mulheres se beijando e pense que é normal.
Eu: Me diga se fosse um casal hetero você estaria fazendo todo esse alarme? Não, pq pra vc é normal e em seu falso moralismo hetero pode se pegar e até transar na rua. Você é muito preconceituoso.
Ele: Marina (Carolynna), você é assim por que é simpatizante ( não sou assumida na sala O.o)
Eu: Nem é por isso. Para mim você precisa deixar de pensar em seu próprio interesse e sim no coletivo. Os homossexuais tem os mesmos direitos que você e perante a justiça legal tem que ser assim, tem que haver um suporte juridico para eles, tratá-los com igualdade – que é o que afirma a constituição.
Ele: Imagine um casal desses com filhos?
Eu: e o que tem haver?
Ele: Você também defende a adoção?
Eu: Sim, por que eu vejo muitos casais homossexuais cheios de amor para dar, em contrapartida, também, vejo muitos casais heteros maltratando seus filhos. Então não vejo qual o problema nessa questão.
Ele: Essas crianças serão tudo promiscuas como os pais.
Eu: Ah meu deus, vc é realmente preconceituoso. A criança ter tendências sexuais diferentes não é devido aos pais que tem. Se fosse assim só existiria heteros no mundo.
Ele: Mas não é normal uma criança ter duas mães e nenhum pai.
Eu: Isso é uma visão puramente preconceituosa. Há tantas crianças sofrendo violência com seus pais heteros, enquanto os homossexuais estão cheios de amor pra dar e possibilitariam uma educação boa para essas crianças. Porque entenda, até certa idade a criança não tem noção da sexualidade dos pais, mas ao crescer ela vai ter e se ela não for criada em um ambiente preconceituoso, não terá problema a sexualidade dos pais. Seu problema é ser muito preconceituoso.
Ele: Eu não sou preconceituoso.
Eu: Wow, claro!! Você é totalmente a favor dos homossexuais. O.o

Depois disso ele me deu um abraço e diz que sou muito estressada, sorri e diz que vai lá em baixo (nossa sala é no 2º andar)

Eu realmente sou estressada sobre isso. Não entendo esse medo/receio (ou o que quiser chamar) dos heterossexuais, já que ceder direito aos homos não vai diminuir e nem retirar os deles. Querer igualdade não é eliminar direito de ninguém e isso está previsto para todos nós na Constituição Federal, o problema de não ser totalmente validado é as mentes iguais a essa que ainda existem no legislativo.

E como disse, eu não sou assumida, não por recear sanção alheia ( ou pode ser[?]) mas é mais devido a ser totalmente na minha, não querer chamar atenção pra mim. Até pouco tempo eu não falava muito na sala e só com as pessoas que conhecia (resumindo umas 4 pessoas). Mas escutar esses comentários sempre estava me deixando estressada e deprimida demais. Por isso, fiz uma analise e me perguntei: “É melhor permanecer no meu cantinho confortável e calar ou falar e mandarem se explodir”. Optei pela segunda, por que mesmo para calar, eu não estava suportando mais. É tanta coisa estranha que ouço e vejo, se eles podem cometer essas loucuras, por que não posso defender o que penso ser certo e o que está certo de fato?

Bem foi isso, ando muito estressada e sensível com esses assuntos. Então acabo explodindo.
Não fiquei com raiva dele e sim com sua atitude, mantenho contato com ele e nos falamos normalmente.

Beijinhos
Cáh

10 de maio de 2011

Amor é Amor!

Olá pessoas. Bem, desde ultima postagem, muitas coisas aconteceram. Vou falar aos poucos, mas gostaria de agradecer o apoio das pessoas que comentaram e me incentivaram. – Thank you.

Bem vamos à novidade:

Equiparação da relação estável homoafetiva a heterossexual:
Pode ser antiguinho já hahah, mas eu fiquei muito feliz com a decisão do STF. Eu assisti a votação e fiquei pulando a cada voto “Sim” que deram. Durante e no final da votação, eu estava com uma sensação tão boa. Senti tanto orgulho pelo curso que estou fazendo e pelas pessoas que estavam lá, cada comentário lindo. Enfim, a alegria foi demais por perceber que o entendimento da situação dos homossexuais vai chegar no legislativo e com isso vai se promover mudanças.


Adorei a afirmação do Ministro Faux: "Assim, a Suprema Corte concederá aos homossexuais mais que um projeto de vida: daremos um projeto de vida e felicidade"



Parece que essa decisão foi o estímulo que precisava para encarar algumas coisas em minha vida. Adorei essa decisão e sei que ela vai contribuir e muito para as mudanças que nós precisamos. Ela não vai acabar com o preconceito - isso eu ainda não prevejo que ocorra - mas teremos respaldo legal para praticarmos nossas ações.

OBS: no dia seguinte tive maior discussão com um colega de classe sobre essa decisão, depois eu comento detalhadamente aqui.



22 de abril de 2011

Direito + Decepções parte 1

tumblr_ljz9s86aTf1qd3g8io1_500_largeVou iniciar a minha séria de postagens sobre o homossexualismo e o Direito.

Pra quem me conhece sabe o grande desejo que foi chegar e ter a possibilidade de cursar Direito, foi uma grande recompensa está onde estou hoje. No entanto, não está sendo nada do que pensei… tá, não vou mentir e dizer que acharia que tudo fosse perfeito, mas também não pensei que fosse essa loucura abusiva que esta sendo. Bem, vou explicar as ocorrências do curso.

Primeiro de tudo, eu juro que pensei que os professores seriam pessoas de mentalidade mais elevada, que entendessem a problemática do homossexualismo em sociedade e analisassems fatos através das ocorrências e não com prejulgamentos. Mas, para o meu espanto, isso não aconteceu e nem ocorre. Eles próprios soltam frases ou praticam ações que tornam a visão preconceituosa mais forte na sala.

Segundo, os alunos… está tão tenso conseguiir me portar naquela sala, por que não consigo escutar as barbaridades e ficar calada e outra, por que me sinto muito mal em ouvir pessoas que futuramente estaram se formando em Direito e poderá pegar um caso onde eles tenham que julgar um caso de homossexualismo, então qual vai ser o procedimento deles? Lógico que não vai ser o correto.

Até os veteranos são umas pessoas com uma mentalidade tão pequena e fazem tanto prejulgamento que eu paro e fico olhando até onde vai a ignorância alheia. Teve uma “amiga” do 8 período em que estamos falando besteira com algumas pessoas de outros períodos também, aí entramos no assunto do Lesbianismo… ela soltou o comentário: Acho a coisa mais nojenta duas mulheres se beijando e muito pior dois homens. Juro que ao ouvir ela dizer isso eu fiquei totalmente sem reação, porque é surreal ver a reação dessa no século em que vivemos. Eu peguei e disse que achava bonito, que não tinha nada contra e etc.

Pior de tudo isso, é que não sou assumida… não por medo deles e etc e, sim receio da minha família… que é homofobica e preconceituosa a lot. Mas, toda essa situação na faculdade, está me dando forças pra me assumir, pra falar na cara o que acho. Não estou me preocupando mais com o que a maioria pensa, ou se eu falar eu vou ser excluida. Não aguento mais continuar calada diante dessa total falta de senso critico deles. Eu não peço que ninguém aceite o que sou, realmente não peço isso, só que respeitem… porque quem deve me aceitar sou eu e ninguém mais, nem mesmo minha família.

Enfim, fico por aqui e até as próximas postagens.
Bye, Bye. ~Caroll

17 de abril de 2011

Repassando selinho (300 mil anos depois rsrsrs)

tumblr_lj98fsDPMX1qcbxkno1_500_large
Olá queridaaas, há tempos que ganhei um selinho da minha querida Akii, entretanto não tive tempo de repassá-lo. Mas joguei a preguiça e os contra-tempos no lixo e postarei minha listinha de indicação hoje. (Aêêêêê) Só que ele não terá 15 blogs… terá menos (O_o), muitos dos que iria indicar já foram indicados xD. Enfim, segue a listinha  e as especificações para receber o selinho.


1. Repassar o selo a 15 blogs e avisar.
2. Responder as perguntas abaixo (aqui nos comentários desse post):

Nome: Carolina, mas acho mais style escrever Carolynna //pura frescura. kkkk
Uma música: My Lagan Love do Celtic Woman
Humor: Sou Bipolar, então vario mais que o tempo.
Uma estação: Inverno, aqueles com tempo feio.
Como prefere viajar: nem me importo com o "como", desde que me sinta isolada das pessoas.
Um seriado: Arquivo X, sempree!! É eterno.
Frase e/ou palavra mais dita por você: Humm..., hum hum, aff, tenso, meu bem.
O que achou do selo: Ah coisa mais fofaa que há ♥

Vamos aos blogs indicados por mim:

- Cor à Vida
- Flexões Lésbicas
- Eu, eu mesma... E eu de new
- Les Beep
- Lilith Cenas
- Conteúdo G
- Peripecias da K-rol
- Koi-dan
- Nosso mundinho insano
- Ilkerson Blog
- Ser Diferente é tudo de bom

Todos eles receberam esse lindíssimo selo:


Eu agradeço a lindona da Akii por ter me indicado esse selo. Eu simplesmente amei, ele é lindo demais. Obrigada Akii.

12 de abril de 2011

Apenas divagações

Olá meninas, espero que estejam bem... Já eu, estou indo...
Como sempre, aconteceram diversas coisas. Rotinas foram alteradas, estou super cansada (é Direito ta pesando) e me decepcionei tanto com o curso de Direito, não pelo curso em si e sim, pelas pessoas que o compõem.  Mas isso é para ser conversado nas próximas postagens.

Esse post é só para dizer que estou viva e que não esqueci dessa minha linda casa (o Querido Segredo), pretendo postar e mantê-la por muito tempo ainda. É só tempo e motivação que me faltam.

Agradeço o carinho de todas as meninas que continuam passar por aqui, vocês são muito queridas em meu coração viu? ♥

Beijinhos meninas,
até a próxima.

2 de março de 2011

Direito e outras coisas...

Oie, Oie pessoas. Como vocês estão? Eu estou bem e ando super ocupada... como sou uma pessoa super hiperativa... Decidi fazer um monte de coisa de uma vez.

No entanto a grande novidade é... Estou cursando DIREITO {aêêê}. Quem acompanha meu blog sabe que não passei na federal daqui, mas consegui bolsa integral pelo prouni. Iniciei as aulas desde o dia 14 do mês passado. O curso é fabuloso e eu realmente estou amando, agora eu estou estudando o que realmente eu gosto. ♥

Voltei pro curso de inglês. Esse intem estava na minha lista há tempos e como não irei mudar mais de curso... Decidi retomar.
E a novidade, novidade mesmo é que vou dar aula em um pré-vestibular da Federal daqui... estou super animadaa, estou me esforçando e dando ao máximo de mim para que desempenhe essa função perfeitamente e consiga repassar o que aprendi e sei.

Ahhhh outra coisa que mudou a minha vidaaa é.. Estou namorando... é recente, acho que só tem 11 dias (sim, estou contando... kakaka)... mas estou feliiz e calminha com a pessoa que gosto. Agora é viver um dia de cada vez. Para minha felicidade, ela também cursa Direito ♥

Bem, por hoje é isso...
Quando dê eu volto.
Beijos, Beijos.

ps: Sei que é atrasadoo, mas parabéns para Natalie Portman que ganhou o Oscar de melhor atriz por Black Swan <-- filme perfeito.

22 de janeiro de 2011

Oieee!!

Hum... Olá. Cada vez que venho postar algo aqui eu penso que não sou criativa com os títulos das postagens.. aff.

Bem, perceberam que mudei o layout do blog novamente né? Enfim, tem um motivo... eu terminei meu namoro e não foi um término legal, por isso eu não aguentava chegar aqui e me deparar com tantos corações O.o

Tirando isso a vida vai mal... não passei pra Direito nas Universidades publicas que eu queria, então agora é esperar o resultado do prouni e do Sisu. Mas independente do resultado, vou voltar pro cursinho e tentar a federal daqui mais uma vez. Não descanso enquanto não passar nessa bendita federal, já virou questão de honra O.O

Mas apesar de tudo, estou tentando ficar bem... sei que não sou a primeira e nem serei a última a ter o coração partido, os planos desfeitos... então é tentar ficar melhor da melhor forma e busca o que quer.


Agora vou dar uma passada nos meus blogs favoritos.
Beijos, Beijos.

8 de janeiro de 2011

Propaganda *-*



Olá pessoas. Ando sem ter muito o que comentar – mentira – na verdade até tenho, o problema é ter inspiração para fazer um post legal. Bem, então decidir fazer um post de propaganda básicaaa aqui. *-*

Primeiro divulgar meu site  - Moonlight Flowers – é sobre o mundo Yuri [anime e mangá lésbico]. Lá tem muito conteúdo Yuri e começaremos a lançar Yaoi. Rsrsrsr

Segundo site – Yuriness – sou colunista nele. Falo sobre anime/livros/mangás e qualquer outra coisa que tenha Yuri/lesbianismo.

Terceiro site  - Parada Lésbica – virei colunista lá [Ohhh meu sonho foi realizadoooo rsrsrs], comento sobre anime e mangá Yuri. A minha coluna é a “Yurilândia”

Terminando os sites, vamos as minhas redes sociais... kkkkk

Meu form spring – acabei de criar. – então me perguente qualquer coisa. rsrsrs
Meu Twitter – só falo besteira e quando falo né – então me [per]sigam tbm. Rsrsrs

Hum... agora parando de fazer propaganda sobre mim... farei de minha amiga.

Acessem a grande história que a minha amiga super fofa T. está criando. É um romance lésbico, super envolvente. Então não deixem de conferir a história e comentar no blog dela o Likken’s.

Beijos, Beijos e chega de propagandaaa. rsrsrs

2 de janeiro de 2011

E inicia um novo ano...

Hum... como passaram a virada para o ano novo? Espero que bem. Apesar dos apesares eu passei maravilhosamente bem. Eu e minha namorada realmente achamos o ponto de equilíbrio na relação e tudo esta maravilhosamente bem... Ela é o amor da minha vida.

Enfim, eu não curto festa e nem multidão... Por isso fiquei em casa, conectada com no MSN com os amigos – que também não tem vida social como eu – e foi legal, ao menos deu para dar umas risadas. Rsrsrsr

Bem, recebi esse textinho abaixo de uma amiga. Ela o escreveu para mim e eu adorei, apesar dela sujar minha imagem com ele rsrsrs, o achei super fofo.



Você ainda vai ter um desses...

Amigos, colegas, ou até conhecidos, são sempre bons de ter... Para conversar, brincar, ou o que quer que seja. Mas prepare-se você, se já não tem, ainda vai ter, um amigo tonto.

Amigo tonto, do latim amigus retardadus, é o tipo de pessoa que vive sonhando, fazendo loucuras, contando besteira, sendo sua maior característica irritar. São encontrados nas mais longínquas distâncias. Geralmente andam em bando, sendo apenas um deles desta espécie. São sempre o saco de pancadas da turma, motivos de risada constante, ou de irritação geral. Encontram-se na proporção de 1 para 6, mas tendo suas variantes.

Não se descobriu ainda, como estes espécimes se misturam como os demais, até se passando por um deles no começo. Estes seres aparentam ingenuidade, mas são extremamente perigosos. Quando um deles se infiltra no bando, é quase certo que não consiga arrancá-lo mais, provocando então, a “quebra” do grupo. Não foi descoberta também, uma forma de se precaver contra eles, pois só após um período de tempo, que eles mostram sua verdadeira identidade.

Estudos comprovam, que conviver com esse tipo de criatura por um longo tempo, causa perda de QI, tornando-se assim um deles. Há casos rasos onde o oposto acontece, mas não há provas de que isso seja permanente. E não importa o quanto fujamos, eles tendem a nos achar. Até parece perseguição... Detalhe: É.

Dedicado à Carolynna.

Hum... não é fofo? Obrigada amiga, adorei o texto e amo você sempreee!!