7 de dezembro de 2010

Será que o Brasil está realmente perdido?


Bem, estou estava à procura de informações das universidades de outros estados que tentarei cursar ano que vem. E em uma delas me deparo com um tópico sobre a Homofobia para os estudantes de Direito comentarem. Eu animadinha fui ler e não é que me surpreendo horrores com a falta de intelecto dos cidadãos. Mas o que achei super bizarro foi um exemplo citado por um deles, que é esse...

"imaginemos a seguinte situação: uma mãe quer contratar uma babá para cuidar dos seus filhos enquanto trabalha, na hora da entrevista ela descobre que a babá é lésbica, então com sinceridade a mãe diz pra babá que prefere uma pessoa heterossexual pois prefere que seus filhos não sofram influências de pessoas homossexuais... a babá inconformada denuncia essa mãe por preconceito... e essa mulher fica sujeita a ficar de 1 a 3 anos em reclusão...
agora eu pergunto a vocês: não é direito dos pais decidir de quem seus filhos sofrem influências?"

E aqui vai minha resposta: Lógico que não. Uma coisa é você sentir-se de uma forma e outra é agir. Ninguém pode dizer ao outro, o que ele deve pensar/sentir, mas ao que fazer sim. Vivemos em sociedade e precisamos respeitar as escolhas dos outros. Se fosse assim tudo tão permissível, então para que colocar na constituição que o “Estado deve se responsabilizar pelo individuo?”. Vamos é deixar todo mundo fazer o que quiser, não é?
Como um estudante de direito pode pensar assim? Como qualquer pessoa com cérebro pode pensar assim?  E outra coisa, como uma pessoa lésbica influência outrem? Saímos por ai ditando o que o outro deve fazer? Que eu saiba não, quem faz isso são os heteros. E olhe que nem sou contra pessoas de opções sexuais diferentes da minha. Minhas melhores amigas são heteros e olhe que o já escutei delas dizendo "oh vamos naquela festa, tenho um amigo para te apresentar e etc." - "Ah, você não sabe o que ta perdendo" e etc. E eu nunca cheguei para dizer a elas que "Ficar com uma menina é melhor que com menino". Então poupe-me essas pessoas que acham que os homossexuais são o lado negativo do mundo. Precisa-se repensar e muito antes de falarem essa besteira e citar esses exemplos bizarros que perpetuam ainda mais a homofobia.

Ahh eu fico extremamente puta quando leio coisas assim. Primeiro por que ficou informada quando encontro pessoas formadas em Direito – na verdade é qualquer pessoa que tenha um cérebro – fazendo esses discursos homofobicos. Segundo por que o Brasil nunca avança, ainda somos um país tão hipócrita e discriminatório, que se um casal de lésbica sair a rua e demonstra abertamente que se gostam, ela irão ser totalmente repudiadas. Fico ainda mais puta, quando somos forçados a criar centros especificamente para gays, para que essas pessoas se sintam confortáveis ao sair a rua e freqüentar uma sala de aula sem sofrer julgamento ou violência. E ainda tem pais que ao saberem da “opção” sexual do filho ainda o repudia. Ahhh, O mundo é uma droga, mas o Brasil é o inferno para nós que somos “diferentes” e não conseguimos apoio de nenhum lado.

Nota: fonte do comentário é o Orkut – só não citarei o nome do autor.
Nota²: Estava procurando imagem para o post e encontrei essa, achei super fofa.


2 comentários:

  1. Já conhecia essa imagem que você colocou no post, e o texto também. Existe um mundo de absurdos por ai, nos assustamos cada vez mais, as vezes tenho esperanças em um Brasil menos preconceituoso mas as vezes fico deprê com essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Ahh o BR é lasca, mas eu realmente fiquei super-hiper depre quando li que foi um graduando do curso de Direito que escreveu... wtf
    Enfim, esse é o nosso país e esses serão os nossos representantes legais não é?

    ResponderExcluir